Treinamento Funcional com Bolas

Treinamento Funcional com Bolas - Oi pessoal! Hoje a gente está aqui para dar algumas dicas para vocês sobre treinos usando bolas! Normalmente as pessoas buscam por treinamentos no verão (ou quando ele se aproxima). Sabe qual é a grande diferença que vai ter no seu treino nessa época do ano? O seu treino não deve mudar porque o verão está ai. O seu preparativo tem que começar no início do ano e durante o ano inteiro. Então não adianta aumentar carga, aumentar o volume, aumentar a intensidade. Prepare-se antes, prepare-se o tempo todo.

Como o pessoal pensa muito nisso, vou treinar no verão para ter um resultado rápido a gente sabe que a frequência da academia fica um pouquinho maior. Se você conseguir evitar os horário de pico é bacana. Uma outra alternativa é a aproveitar o clima da estação.

Vai estar mais quente, então é legal fazer outras atividades, além da academia claro, fora como, por exemplo ir em um parque no final de semana e fazer algum treino com peso do corpo. E falando em atividades ao ar livre, prepare-se também. Faça uso do protetor solar, utilize roupas adequadas, roupas leves e hidrate-se também.

Uma outra preocupação que a gente tem que ter é a alimentação, evite alimentos pesados e gordurosos. Se você tiver alguma dúvida em específico procure um nutricionista que com certeza ele vai poder te ajudar. E como estamos em uma época do ano que o calor é excessivo, a tendência é você transpirar mais.

 

Medicine Ball - Treinamento Físico Funcional

[caption id="attachment_187" align="aligncenter" width="797"]Acessórios para Treinamento Funcional Acessórios para Treinamento Funcional[/caption]

Vamos falar sobre mais um padrão de movimento que usamos com a Medicine Ball. Só para lembrar que a medicine ball é uma ferramenta que nós temos usado por um longo tempo. Mas às vezes temos de ser cuidadosos quando a utilizamos com nossos alunos, porque nem todo mundo gosta de usar essa ferramenta. Então, às vezes, temos que considerar quando usá-lo ou até mesmo para usá-lo.

O padrão que nós vamos falar agora é medicine ball anti movimento lombar. O exercício começa com o uso de uma parede sólida e então em uma posição onde eu tenho o ângulo do braço em relação ao tronco no mesmo que se faz uma flexão.

Assim, essa bola é lançada contra a parede e eu tenho o ângulo de noventa graus. Neste exercícios nós temos várias fases, com a base ajoelhada com auxilio do quadril para lançar a bola contra a parede, em seguida, de pé para que eu possa continuar a jogar a bola a partir da posição de pé ou podemos começar a trabalhar a over head, ou seja, trabalhar com a bola acima da cabeça. Este treino aplicado com intensidade pode fazer parte do treino HIIT, você conhece este treino? Mas mantendo a manutenção de tudo com organização e todas as funções articulares.

Lembre-se de que o peso não é importante, aqui, a geração de energia é de suma importância, a geração de energia ao lançar a bola contra a parede, o peso vem em segundo lugar.

No entanto, se a bola for muito leve, não geramos energia, a bola fica muito mais rápida, mas, não gera compatibilidade com o peso. Se pensarmos na fórmula para a geração de energia - força x velocidade - iremos entender que é preciso ser rápido, mas com um peso que seja compatível com a minha força.

Devemos ter Medicine Ball compatível com a força de cada aluno, isso será usado também para o metabolismo e então é um momento para acelerarmos o movimento.

Claro, você deve ter a capacidade de introduzir, remover ou modificar os exercícios de acordo com a sua realidade. O que queremos deixar claro para todos os padrões, que vão do aquecimento, ao condicionamento para você que já usa o sistema ou se você está apenas começando a entender mais sobre isso.

  E ai, gostaram das dicas? Fiquem ligados em nossas postagens e compartilhe em suas redes sociais.

Este post apareceu primeiro em: Treinamento Funcional com Bolas

Postagens mais visitadas