Por que é hora de olhar para os exercícios pliométricos

Por que é hora de olhar para os exercícios pliométricos - O apetite para o fitness e a construção do corpo esta crescendo, não só aqui no Brasil, mas em todo o mundo. No entanto, evitar os modismos e decifrar as senhas que inundaram a indústria pode ser um desafio, especialmente para aqueles que são novatos para o conceito de formação pliométrica.

Tendo inspiração de atletas profissionais e o treinamento funcional você poderá melhorar o desempenho e desenvolver a força explosiva, mas você também poderá obter os resultados que os entusiastas do fitness de hoje estão procurando.

A boa notícia é que os exercícios pliométricos não requer equipamento caro - é possível iniciar um programa para melhorar seus níveis de aptidão a partir de casa, com exercícios simples e eficazes.

 

O que é são os exercícios pliométricos?

[caption id="attachment_204" align="aligncenter" width="797"]O que é são os exercícios pliométricos? O que é são os exercícios pliométricos?[/caption]

Você já se deparou com o termo de exercícios pliométricos? Em poucas palavras é uma forma de exercício que busca a máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão. Nos exercícios com parallette aprendemos que os exercícios tonificam e definem o copo, já no exercício pliométrico baseia-se na exploração do músculo em sequências de contrações excêntricas e concêntricas buscando a otimização do mesmo. Quando você fizer exercícios, plyo, pratique a força máxima em intervalos curtos para aumentar o seu poder. Movendo-se entre a extensão do músculo e da contração muscular, antes e após os saltos em uma pressa, é possível aumentar a força, junto com melhorar o equilíbrio, a simetria e controle.

É uma técnica usada no mundo do fitness profissional, especialmente em esportes, onde é necessário um explosivo movimento. Pode jogar tênis ou você faz parte de uma equipe de basquete, os exercícios pliométricos na rotina de treinamento podem ir um passo adiante e torná-la mais benéfica.

 

Por que escolher os exercícios pliométricos?

A formação dos adeptos dos exercícios pliométricos tem muito a fazer. Não só é a altura das expectativas, ajudando pessoas ativas para alcançar seus objetivos, mas é também um conceito de fitness que é fácil de integrar em sua atual rotina de treinamento. Você está interessado em testar os exercícios pliométricos? Você pode obter os seguintes benefícios:

Criar energia explosiva

Treinamento com Plyo consiste em movimentos explosivos, e você vai achar que o seu poder de melhora rapidamente quando você incorporar os exercícios na sua rotina. A maioria dos esportes envolvem alguns movimentos explosivos, seja detonando, ou girando, e aumentando o seu poder explosivo pode ser a chave para o seu sucesso atlético e melhorar a sua estética.

Melhorar o atletismo

Se você é um entusiasta de fitness, gosta de treinos para secar e definir para melhorar o atlético é, sem dúvida, uma de suas metas mais importantes. O treino Plyo ajuda você a adicionar mais energia para seus movimentos, com mais potência e velocidade. Por que a pressa para o lançamento, a pliometria pode aumentar o desempenho e a resistência geral, os aspectos que certamente será bem recebido por quem é apaixonada por fitness.

Ideal para atletas e atletas de alto desempenho

Para os atletas e dedicados atletas, os exercícios pliométricos são ideais. Vai lhe dar mais energia e força, é uma vantagem se o esporte que você escolheu é de futebol ou squash. Os exercícios Plyo pode dar a você uma vantagem adicional quando concorrentes, ajudando você a alcançar seus objetivos.

Adicionar força e manter a saúde de suas articulações

O treinamento com o método pieometrico pode aumentar a resistência e aumentar o desafio. Enquanto outros exercícios podem exercer pressão extra sobre as articulações e aumentar o risco de lesões, o treino com o plyo é uma opção que é mais do tipo, que ajuda você a manter por mais tempo, e para ver os resultados de seus esforços.

 

Porque os exercícios pliométricos não é mais popular?

[caption id="attachment_203" align="aligncenter" width="797"]Porque os exercícios pliométricos não é mais popular? Porque os exercícios pliométricos não é mais popular?[/caption]

Enquanto os atletas, em especial para os corredores e atletas para o salto alto, eles fazem uso extensivo de formação pliométricos para melhorar o seu desempenho e de energia, é utilizado em menor grau, no campo do fitness em geral, apesar de os benefícios da técnica e o exercício. As academias de hoje são frequentemente equipados com equipamentos de alta tecnologia que pode ser usada para melhorar o desempenho e objectivos de suporte. No entanto, muitos deles não têm o equipamento pliometriche, incluindo caixas de plyo, salvo no caso de centros especializados ou centros de fitness para o nível superior.

No entanto, com o aumento da procura dos exercícios são simples, mas eficaz e de treino de rotina, pliométricos está pronto para alcançar novas alturas com o aumento do número de pessoas que comprometem o processo. Também se o seu ginásio típica não pode cumprir os convertidos plyo, isso não significa que é necessário fazer cara de investimentos para começar. Uma simples caixa de plyo é tudo o que você precisa.

 

5 exercícios pliométricos para tentar em casa

Para obter uma realmente se beneficiar do treino, pliométricos, você precisa fazer uma série de saltos ou saltos em um ritmo acelerado. Os saltos mais óbvio

Se você está pronto para tentar os exercícios pliométricos, você pode fazer um treino de corpo inteiro com apenas uma caixa de Plyo em casa, dando-lhe a flexibilidade para adaptar a sua rotina de exercícios em sua conveniência. Comece com estes cinco exercícios são simples, mas eficaz:

Frente de Caixa Jump

Este é um dos exercícios em plyo o mais comum, aumentando a força de seu quadríceps e glúteos. Com a caixa de cerca de seis polegadas na frente de você, agachado antes de explodir todo o corpo à terra na caixa, desça e repita para um conjunto completo.

Caixa lateral de Salto

Movem-se lateralmente, significa usar os músculos de uma forma diferente, e pode suportar uma grande quantidade de diferentes esportes, como tênis e dodgeball. Ficar em um lado da caixa de elástico rapidamente, da mesma forma que um salto em frente. Certifique-se de saltar de ambos os lados da mesma forma, para manter a simetria e melhorar o equilíbrio.

Flexão de braço

Consiste em partir da posição inferior, empurre-a para cima e explodir a partir do solo, com o objetivo de atingir a altura máxima. Uma caixa de plyo pode apoiar os seus esforços com este exercício se você é novo para ele, a distribuição de seu peso, ou se você estiver procurando por um desafio, colocando seus pés na caixa.

Toca a altura do joelho

Este exercício pode melhorar a força do braço e o núcleo. Na posição da borda com o pé sobre a caixa de dellyo, trazer um de joelho para o ombro, apertando a alma e ombros, antes de retornar à posição original. Repita a operação usando o alternativo lados.

Caixas laterais misto

Este exercício vai ajudar você a melhorar a sua velocidade. De pé ao lado, na caixa, plyo, colocar um pé na caixa e o outro no chão, a cerca de 15 cm de distância. Na posição de emprego, é necessário mover-se ao mesmo tempo o pé da caixa no lado oposto do chão e o pé no chão no lado superior da caixa, se movendo em alta velocidade a partir de um lado para o outro.

  E ai gostaram das dicas? Continuem acompanhando nosso site!

Este post apareceu primeiro em: Por que é hora de olhar para os exercícios pliométricos

Postagens mais visitadas