Os 7 equipamentos indispensáveis para o treinamento funcional

Os 7 equipamentos indispensáveis para o treinamento funcional – Pode ser fácil ser atraído por algumas das tendências e modas passageiras que aparecem a cada ano na indústria de fitness.

No entanto, o treinamento em academias funcionais em todo o mundo solidificou seu lugar e agora podemos identificar equipamentos padrão de qualquer nova instalação de treinamento funcional. Estes são os nossos 7 equipamentos indispensáveis para o treinamento funcional

 

1 – Wall Ball

Wall Ball para Treinamento Funcional

A wall ball é muito usada no box de treinamento funcional e você certamente já deve ter visto uma. São bolas feitas em couro com medidas padronizadas e pesos diferentes. Existem bolas de vários pesos e normalmente elas vão de 4 Kg à 12 Kg.

O grande diferencial do treinamento com as Wall Balls é seu comportamento, o desafio de estabiliza-la e não deixa-la cair no chão em cada arremesso, como falamos em o que a Wall Ball e a geometria tem em comum, torna a atividade muito mais interessante e complexa.

 

2 – Power Bag ou Sand Bags

Se existe um verdadeiro coringa do treinamento funcional podemos dizer que é a power bag. Nada mais do que uma bolsa de areia a power bag possui várias alças e você poderá explorar vários movimentos com o uso deste equipamento.

Da mesma forma que as wall balls, a power bag eleva o grau de dificuldade dos exercícios não somente por trazer mais carga as atividades, mas também pela necessidade de estabilização do peso. Como dissemos na postagem sobre os 4 exercícios com a power bag a inclusão do equilíbrio e da estabilização fazem com que do aproveitamento dos movimento seja até 30% mais efetivo do que o movimento de atletas com peso estabilizado.

 

3 – Kettlebells

Kettlebell para Treinamento Funcional

O trabalho do Kettlebell é uma parte bem estabelecida dos programas de treinamento funcional de muitas pessoas. Eles são um forte favorito porque permitem que você execute uma variedade de movimentos dinâmicos de treinamento de força, mas oferecem um desafio maior em ser mais difícil de segurar e manusear do que halteres e halteres.

Exercícios de Kettlebell forçam você a usar mais músculos estabilizadores e trabalhar esses músculos através de uma maior amplitude de movimento.

 

4 – Super Band

Você pode ter visto super bands surgindo em box de CrossFit ou perto das barras de pull-up em sua academia. Essas longas bandas de resistência em loop fornecem uma espessura surpreendente e uma resistência pesada que, em última instância, as separa da tubulação comparativamente fraca em que você costuma pensar quando ouve o termo “bandas de resistência”.

Mas as super bands não são relegadas a vovós ou pessoas que se recuperam de ferimentos. Não, eles são projetados para atletas e sérios frequentadores de academias que buscam novas maneiras de ganhar força através do treinamento de resistência.

 

5 – Box Jumps (Caixote)

Box Jump para Treinamento Funcional

Com cada vez mais ginásios optando por ocupar espaços menores, cada centímetro de piso livre é altamente valorizado. Embora as caixas pliométricas sejam ferramentas incríveis para rotinas de treinamento explosivo de corpo inteiro, não desperdice mais espaço do que o necessário ao armazená-las. O Plyo Box, como também são conhecidos, oferecem grande versatilidade no treinamento.

Você pode saltar e também pode ser virar e empurrar, adicionando uma dimensão extra ao seu treinamento. O box jumps pode ser usado por atletas de todas as alturas e níveis de condicionamento físico.

 

6 – Corda Naval

Corda Naval para Treinamento Funcional

Um clássico por um motivo – a corda naval oferece o equilíbrio perfeito entre treinos de resistência e exercícios de força de corpo inteiro. Qualquer academia séria sobre treinamento funcional deve considerar ter pelo menos um conjunto disponível.

Exercícios de corpo inteiro intensos possíveis através da criação de padrões de onda, melhorando a força e a resistência ao mesmo tempo. Pode ser usado como cordas para puxar sqyres ou trenós. Disponível em diferentes larguras, com ou sem cobertura protetora.

 

7 – Fita de Suspensão TRX

TRX para Treinamento Funcional

Usar o peso corporal como ferramenta de treinamento é uma técnica antiga. Combinar isso com o treinamento de equilíbrio, no entanto, adiciona um desafio extra, permitindo que vários grupos musculares trabalhem de uma vez para aumentar a eficácia das rotinas de treinamento de força.

Conjuntos de suspensão como o TRX oferecem exercícios versáteis e ajustáveis ​​aos atletas, enquanto não ocupam praticamente nenhum espaço durante o armazenamento.

Conjuntos de suspensão podem ser fixados em qualquer estrutura resistente, portanto, se você tem uma barra de montagem na parede ou um equipamento de desempenho de tamanho completo construído em sua academia.

A fita de suspensão TRX foram projetadas para serem usadas ​​tanto em ambientes internos quanto externos, oferecendo a opção de levar seu treinamento para fora durante os bootcamps de verão ensolarados.

Agora é com você, selecione os equipamentos e vamos treinar!

O post Os 7 equipamentos indispensáveis para o treinamento funcional apareceu primeiro em Box Funcional.



from Box Funcional https://ift.tt/2MMl1yD
via IFTTT

Postagens mais visitadas