Crossfit em Casa – 5 equipamentos para seu treino!

5 equipamentos para praticar crossfit em casa – Você sempre quis praticar alguma atividade física, mas, nunca teve tempo de ir até um box ou uma academia. Nós separamos algumas ideias de equipamentos que irão permitir que você se exercite e simule perfeitamente a prática do crossfit em casa.

Não é novidade para ninguém que cada dia que passa novos adeptos se unem ao treinamento de crossfit. Todo dia recebemos vários empreendedores que estão iniciando a procura por abrirem seu box de treinamento funcional. Nós entendemos claramente que isso demonstra esta crescente que o seguimento esta passando.

Estudo mostram que o Brasil é um dos mercados mais promissores para abertura de novas unidades, nos EUA, por exemplo, o número de box, seja de crossfit ou treinamento funcional, é 20 vezes maior do que no Brasil. Se você tem interesse em montar um box de treinamento funcional fale conosco, somos especialistas na montagem e contamos com vários projeto que certamente irão agradar você!

 

O que preciso para meu treino crossfit em casa?

Crossfit em Casa - 5 Equipamentos para seu Treino!

 

Com a vida cada vez mais corrida é muito comum encontrarmos pessoas que não tenham tempo para ir até uma academia e justamente por isso estas pessoas buscam por atividades que possam ser realizadas em suas próprias casas.

É correto também afirmar que a preocupação com a estética e a aparência corporal tornaram-se especialmente primordiais das pessoas e que mais do que nunca tem-se buscado saúde e bem estar. Com isso o sedentarismo e a má alimentação deram lugar aos exercícios e a alimentação balanceada.

Seja jovem ou seja da terceira idade, o importante é se alimentar bem e se exercitar para manter o corpo em seu pleno funcionamento!

É possível fazer um treino de crossfit em casa!

Além de ser uma ótima pedida, os custo para se iniciar não são muito altos e você poderá adquirir ótimos equipamentos que irão lhe auxiliar nesta nova rotina de treinos.

A primeira coisa que você deve ter em mente é a necessidade de uma orientação profissional. É clichê, sabemos, mas é sempre importante ressaltar que toda atividade física tem riscos e sem a orientação adequada você poderá se lesionar e poderá sofrer ainda com problemas cardiovasculares, então, fale com seu médico e peça orientação a um personal trainer ou professor de educação física.

Orientações devidamente recebidas, agora é hora de saber que montar um mini box de crossfit em casa é muito simples e rápido!

 

Dicas rápidas sobre os equipamentos

Chegaremos logo nos equipamentos necessários, mas antes queremos garantir que você saiba algumas informações importantes que irão norteá-lo a adquirir equipamentos que estejam alinhados com a proposta de um treinamento em casa.

Esteja atento à qualidade dos equipamentos

Um equipamento bonitinho nem sempre será o melhor equipamento. Busque por produtos de qualidade, que possam permitir que os exercícios sejam realizados de maneira correta e ajudem a evitar problemas. Nada mais desanimador para seu treino do que equipamentos que machucam, que não são estáveis e que não permitem a realização dos movimentos de maneira adequada.

O manual de especificações existe por algum motivo

Realmente é preciso bastante paciência para ler os manuais de instrução, nós entendemos você, mas, é preciso saber que eles não foram escritos de maneira aleatória e nele constam todas as especificações técnicas que você precisa saber para utilizar o equipamento ou até mesmo saber se aquele equipamento é o mais adequando para aquilo que você esta propondo em utiliza-lo.

 

5 equipamentos para seu treino Crossfit em Casa

Sem mais delongas vamos apresentar para você os equipamentos básicos e ideais para que você pratique em casa seu crossfit.

Corda de Pular

Corda de Pular para Crossfit em Casa

São equipamentos fáceis de guardar e que permitem o treinamento aeróbico de excelente qualidade. A corda de pular pode ser encontrada em diversas opções e nós indicamos que você procure por cordas que sejam leves, tenham uma pegada firme e permitam movimentos ágeis.

 

Kettlebell

Kettlebell Crossfit em Casa

Nada mais do que uma bola de ferro com alça o kettlebell permite atividades que fortalecem vários grupos musculares dos membros inferiores e superiores.

 

Colchonete Academia

O colchonete irá permitir que você realize exercícios deitados, como as abdominais e sit ups, que é o tipo de exercício mais lembrado quando falamos de colchonete academia.

 

Wall Ball

Wall Ball para Crossfit em Casa

A bola de parede será usada para vários exercícios, como nós já dissemos aqui no blog, a instabilidade dos movimentos quando usamos a wall ball permite que nós tenhamos um ganho extra no trabalho do corpo. Tem um box ou academia? Nós temos Wall Ball Personalizada.

 

Super band

As fitas de resistência trabalham várias partes do corpo trazendo mais intensidade para os movimentos. Elas são muito utilizadas nos trabalhos de reabilitação e justamente por isso a super band é conhecida como o equipamento dos movimentos.

 

Agora é hora usar seus equipamentos e treinar em casa

Que bom que você chegou até aqui, isso quer dizer que você já sabe exatamente os equipamentos que você precisa para treinar crossfit em casa e agora poderá melhorar sua qualidade de vida com mais atividades físicas.

Não deixe de acompanhar nosso blog e compartilhar esta postagem em suas redes sociais!

O post Crossfit em Casa – 5 equipamentos para seu treino! apareceu primeiro em Box Funcional.



from Box Funcional https://ift.tt/2olra70
via IFTTT

Postagens mais visitadas