Franquia Crossfit [GUIA COMPLETO]

Tudo que você precisa saber sobre franquia de crossfit reunido em um só lugar! – Você sempre teve dúvidas de como funciona o franqueamento e credenciamento de um box de crossfit? Nunca entendeu muito bem como funciona cada uma das etapas que você deve seguir para se tornar empreendedor na área? Neste post reunimos as principais informações sobre franquia crossfit para facilitar o entendimento e compreensão de empreendedores e curiosos de todo Brasil.

São detalhes que farão toda diferença no momento de iniciar a procura por parceiros e empresas que possa lhe auxiliar no investimento correto para abertura de um empreendimento. Confira todos dos detalhes antes de iniciar a “abertura” de seu box de crossfit e assim terá muito mais confiança em investir neste mercado em franco crescimento.

 

O crossfit no Brasil

O Crossfit no Brasil

Já não é nenhuma novidade afirmar que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde e a beleza do seu corpo. Estas preocupações permitiram que novas atividades, como o crossfit, ganhassem rapidamente muitos adeptos. A procura por atividades mais diversificadas que as propostas pelas tradicionais academias cresceu exponencialmente e o crossfit é hoje uma atividade que cresce muito rapidamente no Brasil.

Devido a esta procura e seu sucesso vários empreendedores buscam a abertura do seu próprio box. Muitos destes empreendedores são alunos de outros box ou praticam crossfit em casa e por gostarem tanto da atividade passam a desejar ter ser próprio negócio.

Infelizmente o que temos percebido é que poucos se preparam, de maneira correta, para abrir um box e poucos sabem que não é tão simples e requer muitos passos até que o box esteja em funcionamento.

 

Por que você deveria abrir uma franquia crossfit?

Para se ter uma ideia do potencial desta modalidade, uma pesquisa recente da Universidade de Harvard mostra que o estilo de treinamento aplicado assemelha-se a ideia de religião à seus praticantes, ou seja, os praticantes de crossfit são apaixonados pela atividade!

Existem dois principais pilares que sustentam a expectativa de retorno financeiro neste empreendimento:

  • Os resultados nos alunos aparecem muito rapidamente e isso motiva os alunos a permanecerem na atividade e ainda convidarem novos clientes. Destacamos aqui a demanda e alta taxa de frequência e continuidade.
  • Investimento moderado com retorno e lucratividade alta devido aos baixos custos de operação.

 

Crossfit não é franquia

Crossfit não é Franquia

Diferente do que muitas pessoas imaginam, o crossfit não é uma franquia e você precisa se afiliar para utilizar este nome. Não ficou claro? Explicamos à seguir!

Muito além de uma simples atividade, o crossfit é uma marca e tem um dono. Desta se você quer abrir um box de crossfit deverá possuir a licença de uso da marca. Sendo assim somente empresas que aparecem neste mapa estão permitidas de usarem a marca.

 

Então não existe franquia de academia crossfit?

Para que fique ainda mais claro tenha em mente que o crossfit é um licenciamento de marca que esta relacionado a um tipo de treinamento e uma certificação. Esta certificação esta intimamente ligada ao professor e ao estabelecimento, ambos devem estar registrados.

Como licenciar meu box de crossfit?

O primeiro passo é participar da especialização técnica de estudos prático e teóricos propostos pela detentora da marca. Conhecido como Level 1, este treinamento possui várias etapas e precisa ser estudado com muito cuidado pelo educador físico responsável.

O professor já tem o certificado, posso dizer que minha academia / box é licenciada (o)?

Não, além da certificação do professor, o proprietário do estabelecimento deve escrever uma carta para THE CROSSFIT FOUNDATION falando sobre a intenção de abrir um box de crossfit e solicitando licenciamento do nome desejado.

Quanto custa esta licença para crossfit?

São aproximadamente $ 1000 dólares pelo curso e mais $ 3000 dólares pela afiliação.

Por que é importante ser afiliado

Se você se importa com a qualidade dos seus treinamentos, com a padronização de seus exercícios e com o bem estar dos seus alunos você deve imaginar a importância de estar regularizado. Não espere valorização de seus alunos se você mesmo não valoriza seu trabalho, então, estar funcionando da maneira mais correta possível é o primeiro passo para saúde e longevidade do seu box de crossfit.

E se eu não quiser me filiar?

Uma excelente alternativa encontrada por vários empreendedores de todo Brasil tem sido a adoção de treinamentos conhecidos como treinamento funcional.

O treinamento funcional consiste basicamente em exercícios que baseiam-se nos movimentos do dia a dia para preparar seu corpo para realizar estes movimentos com muito mais facilidade e com isso permitem a construção de músculos e condicionamento de maneira muito mais natural. Nós já falamos sobre treinamento funcional nestes post: treinamento funcional para melhorar sua rotina.

Aqui na Iniciativa Box Fitness nós somos especialistas na montagem deste modelo de box funcional! Se você esta buscando por uma solução completa para montagem do seu box funcional você acaba de encontrar os melhores especialistas!

A melhor solução para seu projeto de box funcional com materiais de ótima qualidade e soluções personalizadas para que seu box seja único!

Quer um projeto completo com baixo investimento e alto retorno? Clique e peça seu orçamento!

Monte seu Box de Treinamento Funcional

 

Como planejar a abertura de um box de crossfit?

Como planejar a abertura box de crossfit

Você deve estar atento primeiramente à demanda dos clientes, entender quem são e como são. Isso vai ajuda-lo a direcionar os horários de treinamento, o estilo de seu box e até mesmo a forma como você irá aborda-los.

A definição do perfil do seu público alvo irá permitir que você defina até mesmo o investimento necessário, pois sabendo quanto seu publico esta disposto a investir em aulas de crossfit ficará mais fácil saber se você deve ou não investir em equipamentos mais caros e completos.

Além disso a pesquisa por fornecedores é importante para que você encontre os melhores equipamentos e com os melhores preços.

Os equipamentos básico são muito interessantes e tem o custo muito baixo em relação a sua durabilidade e aplicação. Dois grandes exemplos são os sand bags e as wall balls.

 

Quanto preciso investir para abrir um box de crossfit?

Tenha em mente que o investimento para começar seu box de crossfit é baixo. Obviamente não estamos dizendo que é um investimento barato, mas, se você considerar o potencial de retorno sobre seu investimento que somente uma atividade em alta como o crossfit pode proporcionar.

O investimento pode variar muito, principalmente se considerarmos as adaptações que podem ser necessárias no espaço que você irá alugar ou comprar.

 

Como ampliar a velocidade de retorno do meu investimento

Seja ousado nas ofertas que faz a seus clientes, como todo novo empreendimento, aproveite o fator novidade para atrair novos adeptos. Pense sempre em fidelizar os alunos e ofereça planos  semestrais e anuais bem atrativos. Isso permite que você possa receber pagamentos à vista e possa planejar mais investimentos para seu box.

Seja ativo na busca por novos alunos, ofereça descontos para quem trouxer novos alunos e use as redes sociais ativamente.

Invista em bons profissionais

Os professores são verdadeiros vendedores! Esta frase pode soar de maneira estranha, mas, quem vende seu box é o seu professor. Aulas desanimadas, repetitivas e sem entusiasmo são opostas daquilo que os frequentadores de um box de crossfit estão buscando.

A energia, o entusiasmo, e a vitalidade do professor irão proporcionar aulas mais dinâmicas e certamente irão atrair muitos novos alunos. O professor deve ser uma espécie de líder e os alunos devem perceber a capacidade de transmitir as aulas com confiança e conhecimento.

 

Estamos entendidos sobre o assunto franquia crossfit?

Esperamos que você tenha entendido todos os detalhes e ficado mais inteirado sobre o assunto. Nosso objetivo foi mostrar que há muito mais do que você imagina quando o assunto é franquia de crossfit.

O post Franquia Crossfit [GUIA COMPLETO] apareceu primeiro em Box Funcional.



from Box Funcional https://ift.tt/2NCWLPS
via IFTTT

Postagens mais visitadas