Equipamentos para Exercícios Funcionais

Quais os melhores Equipamentos para Exercícios Funcionais – Quando falamos em equipamentos para se exercitar logo pensamos em produtos caros, grandes e que somente academias podem comprar. A verdade é que com a evolução dos estudos relacionados aos exercícios físicos o treino funcional tem se mostrado eficiente e o uso de equipamentos menores, que apenas amplificam os movimentos naturais do corpo, tem tomado lugar dos exercícios das academias.

Seja pela facilidade ou seja pela grande variedade de opções, os exercícios funcionais tem ganhado cada vez mais adeptos. Hoje iremos conhecer os equipamentos para exercícios funcionais que estão bombando no box de treinamento funcional ai perto da sua casa!

 

O que é treinamento funcional?

Basicamente este tipo de treino consiste em realizar movimentos do dia a dia e ganhar condicionamento à partir da prática de atividades que possam reproduzir os movimentos do cotidiano.

No treinamento funcional o corpo será preparado para executar movimentos de maneira correta trazendo mais resistência, flexibilidade, postura e força para o atleta. Além disso vale frisar que muitas pessoas estão aderindo aos Equipamentos para Exercícios Funcionais para perder peso e melhorar seu condicionamento físico.

 

Quais os Equipamentos para Exercícios Funcionais?

Com pouco investimento e espaço é possível você montar um uma academia funcional. Sem dúvida o fato do treinamento estar no radar de muitas pessoas fez com que você tivesse ouvido falar dele. Podemos dizer que uma das características essenciais do funcional é justamente o fato de ser desnecessário utilizar grandes equipamentos. Vamos aos exemplos:

 

Wall Ball

Wall Ball para Exercícios Funcionais

Um equipamento super versátil e cheio de utilidades é a Wall Ball. As wall balls são bolas de couro com preenchimento em areia e chumbo. Estas bolas poderão ser usadas para fortalecer os braços, as costas, o abdomem e as pernas.

A Wall Ball recruta muitos músculos múltiplos, múltiplas articulações e é realizado em múltiplos planos. Um núcleo para o exercício das extremidades com movimento requerido abaixo do paralelo (o agachamento) e sobrecarga (o lançamento). As bolas de parede são um movimento altamente funcional, que transitam para o esporte e para o desempenho humano em geral.

Estes são Equipamentos para Exercícios Funcionais escaláveis. Tanto o peso quanto a altura podem ser escalonados com base no nível do atleta. Opções de escala padrão, incluindo o peso da bola de parede com opções como 10 libras ou 20 libras. Então, a altura do alvo também é escalável, se você quer apontar para um alvo de 6 ou 10 pés. Independentemente da sua habilidade, existe uma opção para você, como atleta, aproveitar ao máximo este exercício.

Se você já experimentou um WOD com um grande volume de bolas de parede, você teria percebido que eles começam a desafiá-lo rapidamente. O pensamento de lançar uma bola pesada no ar e ter que pegá-la pode se tornar uma tarefa de confronto. Já foi atingido no rosto com uma bola de parede como você está ficando cansado? Então nós temos! Como o seu quadrilátero começa a queimar com ácido lático e os ombros começam a formigar, então se torna um jogo mental. Empurre seus limites mentais, quantas repetições você pode fazer antes que a bola da parede lhe atinja o rosto?

O movimento de uma bola de parede, na verdade, espelha um propulsor. Trabalhe suas bolas de parede, em peso ou volume e, sem dúvida, verá seu tempo de FRAN melhorar. Concentre-se em uma explosão poderosa nos quadris e extensão total na liberação. Não se esqueça de manter-se equilibrado, assegure-se de que seu peito está preparado para manter uma mecânica de agachamento de qualidade. Você vai mudar sua mentalidade de thrusters chupar , a regra de propulsores!

Quer construir seu motor? Bolas de parede são um ótimo exercício cardiovascular respiratório. Definido para não apenas iluminar seus músculos, mas dar ao seu coração e pulmões um bom treino. Um exercício simples para aumentar sua capacidade aeróbica e anaeróbica.

A Iniciativa Fitness possui uma linha exclusiva de Wall Ball e você ainda pode personalizar com a identidade do seu box ou academia, saiba mais em: Wall Ball Personalizada

 

Corda Naval

Corda Naval para Exercícios Funcionais

A corda naval é utilizada com movimentos de balanço que simulam ondas. A forma e a velocidade empregadas na corda é que irão incrementar o nível do exercício. Você pode manter as mãos juntas, separadas, pode ficar em pé ou de joelhos.

Você sabia que a corda naval tem este nome por que é a mesma corda utilizada nos navios? Sim, como a maioria dos exercícios, inclusive, a corda naval é uma adaptação que foi trazida para a atividade funcional.

Nos Equipamentos para Exercícios Funcionais com a corda naval você ativará as pernas e os bracos.

 

Power Bag

Power Bag para Exercícios Funcionais

O design da power bag e a programação dos exercícios fornecem um sistema para o condicionamento funcional dinâmico em todos os planos de movimento, com ênfase da resistência à potência.

Durante o treino com a power bag você está sendo exposto a padrões dinâmicos de movimento envolvendo forças de inércia e reação do solo em múltiplos planos – usar a power bag desafia o equilíbrio de uma maneira dinâmica, resultando em maior estabilidade durante o esporte.

Como um kettlebell, a power bag ensina o usuário a gerar força de forma rítmica e muitos movimentos exigem sincronização e tempo específicos, juntamente com a capacidade de usar o impulso e a aceleração dos Equipamentos para Exercícios Funcionais. Como resultado, os músculos são levados através dos três tipos de contrações musculares, incluindo extensa sobrecarga excêntrica para controlar o movimento da bolsa, enquanto faz padrões de movimento cíclico específico.

Saiba mais em: tudo sobre as sand bags

 

Kettlebell

Kettlebell para Exercícios Funcionais

Os exercícios com Kettlebell compreendem movimentos dinâmicos e trabalham muito com os movimentos usados nos esportes e na vida cotidiana. O balanço básico do kettlebell requer um movimento coordenado de corpo inteiro feito de forma dinâmica.

As pernas, os quadris e os músculos do núcleo têm que trabalhar juntos para tornar o exercício eficiente e poderoso, é rápido, explosivo e replica muitos movimentos na vida cotidiana.

Se há um aspecto do treinamento com um kettlebell que é importante, o kettlebell causa tremenda contração abdominal, especialmente nos movimentos dinâmicos / explosivos, como o swing.

Saiba mais em: 3 razões para incluir o kettlebell na sua rotina de exercícios.

 

TRX

TRX para Exercícios Funcionais

Faça um treino de corpo total. Treinamento TRX oferece exercícios para todos os músculos do seu corpo com apenas um equipamento. Todos os níveis, todos os objetivos. O TRX pode ser usado por qualquer pessoa, de idosos a atletas de elite, para atingir qualquer meta de treinamento individual.

As aulas TRX são divertidas e diferentes de qualquer treino que você já fez antes. Além disso, você pode desafiar a gravidade com estes Equipamentos para Exercícios Funcionais. Uma ótima ferramenta para o seu aquecimento e relaxamento com exercícios que melhoram a mobilidade e a flexibilidade. TRX complementa o seu regime de treinamento atual e se encaixa bem entre os exercícios baseados em cardio.

Avance seu treinamento no seu próprio ritmo . Apenas mova-se para ou longe de onde você desliga seu TRX para tornar cada exercício mais difícil ou mais fácil. Exercícios TRX fazem o corpo funcionar como um sistema integrado e alavancar seu próprio corpo como resistência, para que você faça mais em menos tempo do que o treinamento com pesos tradicional.  Tudo core o tempo todo. Seu núcleo será totalmente envolvido durante cada exercício.

Tem uma lesão? Exercícios TRX podem ser modificados e incorporados em um programa de reabilitação. Você nunca vai ficar entediado. Sempre. Altamente versátil, você pode realizar centenas de exercícios funcionais com o TRX para criar força, resistência, potência, estabilidade do núcleo e muito mais.

 

Super Band

Uma das melhores coisas sobre super bands é que elas podem se adaptar às necessidades e ao nível de condicionamento físico de qualquer usuário. Super bands são Equipamentos para Exercícios Funcionais que vêm em uma variedade de diferentes níveis de resistência e você pode até mesmo combinar várias delas para um desafio maior.

Com a combinação certa de exercícios de resistência, você pode treinar todos os grupos musculares do seu corpo. Não apenas isso; esses poderosos acessórios trabalham seus músculos estabilizadores a cada movimento, fazendo com que seu corpo se envolva com múltiplos músculos de uma só vez.

Com a configuração de super bands certa, não há necessidade de uma academia ou equipamento volumoso de ginástica em casa. Esses acessórios de fitness permitem que você transforme facilmente qualquer sala em sua própria academia quando quiser. Quando você terminar de treinar, simplesmente pendure as faixas em um gancho ou enrole-as e guarde-as em uma gaveta.

Devido ao seu design leve, você pode levar super bands para onde quer que vá. Então elas são Equipamentos para Exercícios Funcionais muito dinâmicos e você não vai mais se preocupar em perder um treino quando estiver viajando; Há uma abundância de exercícios de resistência que podem ser realizados em um quarto de hotel ou ao ar livre.

Seus músculos vão se adaptar a qualquer rotina de exercícios ao longo do tempo, então adicionar algo novo, como exercícios de resistência, garantirá que você esteja treinando seu corpo em todo o seu potencial. Tente realizar alguns movimentos da super band após uma sessão de peso livre para uma rotina de treinamento de força revigorante.

Exercícios de treinamento de resistência são todos de baixo impacto, o que significa que eles são fáceis em suas articulações. Não só os exercícios são incrivelmente seguros, mas o aumento dos efeitos estabilizadores dos mesmos ajudará a prevenir dores e lesões em exercícios futuros e atividades físicas.

Para completar, as super bands são extremamente acessíveis para o quão efetivas elas são.

 

Corda de Pular

Pular corda pode ajudar a melhorar sua coordenação. Pular corda é uma atividade cíclica, o que significa que você a executa para uma cadência constante e regular. Nestes Equipamentos para Exercícios Funcionais a cadência constante e o ritmo de pular corda podem ajudar a melhorar a coordenação entre seus olhos, pés e mãos.

A corda de pular pode aumentar a elasticidade dos músculos da perna, levando a um risco reduzido de lesões na parte inferior da perna. Os aumentos da panturrilha podem fortalecer a parte inferior da perna, mas se o tecido muscular ficar muito apertado, pode aumentar o risco de uma série de lesões na parte inferior das pernas, incluindo a tensão no tendão de Aquiles ou a fascite plantar. Pular corda regularmente fortalece os músculos da panturrilha e melhora a elasticidade dos tendões e fáscia circundantes. Para aumentar a elasticidade, tente pousar primeiro na ponta do pé, mas deixe os calcanhares descerem até o chão.

Pular corda pode ajudar a melhorar sua função cognitiva. Isso ocorre porque a corda de pular envolve aprender novos padrões motores, o que melhora a comunicação do sistema nervoso entre o cérebro, pulsos e músculos da perna. Isso, por sua vez, ajuda a melhorar sua função cognitiva geral, o que é um benefício importante à medida que envelhecemos.

Pular corda pode ajudar a aumentar a intensidade dos exercícios de treinamento em circuito. Exercícios de treinamento de força que alternam entre diferentes grupos musculares podem aumentar a frequência cardíaca e proporcionar um benefício cardiorrespiratório. Adicionar uma ou mais estações de pular corda a um circuito é uma maneira fácil de aumentar a intensidade do exercício geral. Se você gosta de fazer seus próprios circuitos de exercícios, acrescente de dois a três minutos de corda firme no final para uma oportunidade adicional de queima de calorias.

Cordas de puar são extremamente portáteis, o que os torna uma excelente opção quando se viaja. A maioria dos hotéis de negócios modernos oferece aos hóspedes uma sala de exercícios básicos que conta com alguns equipamentos de ginástica. Essa é a boa notícia. A má notícia é que a qualidade ou condição do equipamento pode ser questionável na melhor das hipóteses e, na pior das hipóteses, perigosa. Não deixe que uma sala de exercícios mal equipada evite que você fique com seus treinos quando viajar. Se você arrumar uma corda de pular em sua mala, até mesmo a academia de hotel mais escassamente equipada pode lhe proporcionar o espaço para uma sessão de pular corda cheia de suor.

A portabilidade das cordas de pular torna-os uma excelente opção para exercícios ao ar livre no seu parque favorito. Muitos parques da cidade têm barras de apoio e outras instalações para exercícios ao ar livre. Com uma corda de pular, você pode obter um incrível exercício de corpo total combinando seus exercícios favoritos no equipamento disponível com intervalos de pular corda de um a três minutos.

Um corda de pular é a única peça dos Equipamentos para Exercícios Funcionais cardiovascular em casa que você realmente precisa. E tudo que você precisa para o espaço é a capacidade de balançar a corda com segurança sem bater em qualquer mobiliário ou bugigangas.

 

Comprar Equipamentos Treinamento Funcional

O treinamento funcional tem suas raízes na fisioterapia. A ideia é simples e envolve basicamente treinamento para movimentos específicos, fazendo movimentos semelhantes. Um exemplo disso é um jogador de basquete que está tentando aumentar seu salto em altura. Uma abordagem tradicional faria com que ele fizesse extensões de pernas, flexões de pernas e leg press. Uma abordagem funcional, no entanto, simplesmente faria com que ele fizesse agachamentos e agachamentos regulares.

Os Equipamentos para Exercícios Funcionais geralmente envolvem atividades de ponderação de peso com muita ênfase na estabilização do núcleo. O treinamento funcional também ensina o sistema neuromuscular de seu corpo a recrutar seus músculos de uma maneira mais eficiente e, na maioria das vezes, os movimentos se originam em seu núcleo. Um exemplo disso é um artista marcial. Se ele simplesmente levantar a perna e usar seu quadríceps para chutar seu oponente, ele não será capaz de gerar muito poder. Através do treinamento funcional ele pode ser ensinado a criar muito mais poder iniciando o movimento com uma rotação de tronco originada no núcleo. Se realizado adequadamente, esse tipo de treinamento leva à força aumenta o aumento da estabilização articular e do equilíbrio muscular. Isso, por sua vez, ajuda a prevenir lesões.

O post Equipamentos para Exercícios Funcionais apareceu primeiro em Box Funcional.



from Box Funcional https://ift.tt/2xuFVZq
via IFTTT

Postagens mais visitadas