Quem pode ministrar aulas de treinamento funcional?

Quem pode ministrar aulas de treinamento funcional? Assunto polêmico e que desperta a atenção de profissionais e alunos. O treinamento funcional tem ganhado cada vez mais o holofote da mídia e a atenção das pessoas, com isso, surgem sempre dúvidas e opiniões divergentes sobre a atividade.

Naturalmente, como em qualquer nova atividade, uma grande corrida comercial se formou ao redor do treinamento funcional e com isso muitas (des) informações são divulgadas e repassadas sem o devido embasamento técnico e a análise crítica de quem as reproduz.

Se você se interessa pelo assunto saiba que hoje vamos falar dos pré-requisitos para quem quer ministrar aulas de treinamento funcional. Esta é uma dúvida muito comum entre as pessoas que nos procuram com interesse em realizar a montagem de um box de treinamento funcional e certamente iremos agregar à todo mercado com estas informações.

 

Profissional para dar aulas de treinamento funcional

Benefícios do Treinamento Funcional

A pessoa que quiser dar aulas de treinamento funcional precisará de alguns requisitos técnicos e outros mais pessoais. Vamos falar primeiro dos requisitos pessoais! Um professor de qualquer atividade física precisa ter um astral sempre em alta, treinar não é uma atividade prazerosa para todas as pessoas e então, nada pior do que um professor desanimado.

O profissional precisa ser atento e estar sempre perto do atleta para estimula-lo em todos os momentos. Nós costumamos dizer que a simpatia do professor pode definir o sucesso do seu espaço de treinamento. Já tivemos vários casos de box que aumentam ou diminuem a quantidade de alunos matriculados somente em função do professor que está aplicando as atividades.

Agora quando falamos de requisitos técnicos somos categóricos e seguimos o que o Conselho Regional de Educação Física (CREF) diz: somente um profissional formado em educação física pode dar aulas de treinamento funcional.

 

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre treinamento funcional

 

Treinamento funcional – fisioterapeuta ou educador físico?

A pergunta que nós mais respondemos por aqui é: Fisioterapeuta pode dar aula de treinamento funcional? E a resposta é: Segundo o CREF, não. Somente um bacharel, um licenciado ou ainda quem tem a licenciatura plena em educação física pode dar aulas de treinamento funcional.

 

O que precisa para dar aula de treinamento funcional?

Kits para Treinamento Funcional

Além de ser um profissional de educação física você precisa de todos os equipamentos que as aulas demandam como: Wall Ball, Power Bag, Kettlebell, TRX, Super Band, Corda de Pular, Colchonete, Box Jump, Corda Naval, entre outros. Estes equipamentos podem ser encontrados em nossa loja online: www.iniciativafitness.com.br

 

Leia mais: Equipamentos indispensáveis para o treinamento funcional

 

O que pode acontecer se um “não graduado” der aulas de treinamento funcional?

Você poderá ser processado pelo MP e também por alunos insatisfeitos. Exemplos não faltam como por exemplo a referência fitness para muita gente, a blogueira e youtuber Gabriela Pugliesi foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e Espírito Santo (CREF1) ao Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro por ter dado aula de treinamento funcional durante um evento na praia no Rio de Janeiro.

 

Então você já sabe, vai escolher um box de treinamento funcional? Procure saber se os professores contam com a carteira profissional do CREF. Vai montar um box? Saiba que você precisará de professores com formação em Educação Física.

O post Quem pode ministrar aulas de treinamento funcional? apareceu primeiro em Box Funcional.



from Box Funcional https://ift.tt/2u4Aejz
via IFTTT

Postagens mais visitadas