Studio de Treinamento Funcional: Como montar um?

Studio de Treinamento Funcional: Como montar um? – Personalização é o nome da vez, cada dia mais as pessoas buscam por produtos e serviços personalizados à seu estilo e sua rotina. As academias por sua vez devem se adaptar ou proporcionar opções para seus alunos que, cada vez mais exigentes, preferem se exercitar nos momentos livres e de forma exclusiva. Nesta nova onda surgiram os studios – ou estúdios no português – de treinamento funcional, espaços de treinamento personalizado e exclusivo para os mais diversos tipos de aluno, objetivo e estilo de treinamento.

O já popular e aclamado treinamento funcional, que reúne adeptos pelo mundo todo e conta com diversos modelos de treinamento, tem se tornado uma excelente opção de investimento para os profissionais de educação física e empreendedores de todo Brasil. Com custo de investimento baixo e alto retorno, o studio de treinamento funcional é uma excelente opção de mercado para quem deseja empreender na área fitness.

Este post irá te guiar sobre cada uma das principais dúvidas que as pessoas tem quando pensam em um studio de treinamento funcional. Iremos proporcionar conhecimento e garantir que você esta no caminho certo para o sucesso!

 

Planeje seu studio de treinamento funcional

Planeje seu studio de treinamento funcional

O bom planejamento é tudo quando se deseja empreender. Saber cada passo que você deverá percorrer para se chegar ao tão sonhado studio é essencial para que você possa garantir que tudo esteja saindo conforme idealizado por você.

Saiba os custos envolvidos com a locação ou compra de um local, saiba o custo das adequações que serão necessárias no prédio (pintura, adequações e etc), saiba o custo da compra de equipamentos, saiba o custo de contratação de profissionais, entre outros detalhes. Nós vamos dar algumas dicas de como você pode decidir sobre cada um destes detalhes.

 

LEIA TAMBÉM: Crossfit é uma franquia?

 

Localização é (quase) tudo!

Tendo impacto profundo no sucesso ou insucesso em seu studio de treinamento funcional a localização é extremamente importante e deve ser avaliada com cuidado.

Você deve avaliar as seguintes características do local:

  • Fácil acesso: escolher um prédio em uma localização privilegiada, com estacionamento facilitado, em uma região menos trânsito, próximo de estações de ônibus ou metrô (para grandes cidades), permitirá não somente que você tenha uma quantidade maior de alunos interessados, como, permitirá uma retenção maior dos alunos.
  • Trânsito de pessoas: opte por prédios que tenham um bom fluxo de pedestres ou veículos passando pelo local. As pessoas tendem a se interessar pelo visual do studio de treinamento funcional, os equipamentos e as atividades desenvolvidas no local são visualmente interessantes e isso irá atrair novos clientes.
  • Equipamentos de qualidade: falando em equipamentos é sempre bom frisar que quanto mais completo for seu studio, maior a probabilidade de você conseguir novos alunos. Alguns equipamentos chamam atenção de quem passa pelo local, então, use a criatividade e planeje manter os equipamentos mais inovadores na parte da frente do studio.
  • Espaço aconchegante: Nós todos gostamos de conforto não é mesmo? Então porque não proporcionar conforto para seus alunos com um espaço amplo, onde você possa atender quantidade de alunos que deseja de maneira que um não atrapalhe o treinamento do outro. Daremos um exemplo de espaço de treinamento para até 10 alunos por aula: 50 mts ². Fora esta espaço você deve pensar em uma recepção, um escritório, nos banheiros e vestiários…

 

LEIA TAMBÉM: Quanto custa abrir um box de Crossfit

 

Os profissionais e os equipamentos para um studio de treinamento funcional

Profissionais para Studio de Treinamento Funcional

É inimaginável que uma única pessoa faça a gestão do estúdio, a captação de novos alunos e facilite os treinamentos. Então você precisará de colaboradores para cuidar de cada uma das atividades, aulas, administração, limpeza, atendimento… Enfim, são muitos detalhes que você precisa estar atento e profissionais qualificados poderão permitir qualidade e eficiência para seu estúdio de treinamento funcional.

Já quando o assunto são os equipamentos o leque de opções é muito grande. Você usará desde Corda de Pular e Super Band à Wall Ball e Gaiola Crossfit, então, fique atento à qualidade de tudo que irá comprar. Verifique os fornecedores, o atendimento e a atenção que eles irão lhe fornecer.

Nada é mais caro do que pagar por um produto/serviço que não apresenta a qualidade que você desejava. Além disso a saúde e a segurança de seus alunos esta diretamente ligada aos equipamentos. Produtos de baixa qualidade podem prejudicar o treinamento e trazer sérios danos à saúde dos alunos.

 

Comece a trabalha em seu studio!

Você escolheu o melhor ponto, preparou o ambiente – pintura, decoração, iluminação, equipamentos – contratou os melhores profissionais e comprou os melhores equipamentos, agora é hora de trabalha! Mas espere, esta faltando uma única parte nesta equação: os cliente (alunos)!

 

Como divulgar meu studio de treinamento funcional?

A inauguração deve ser um evento único! Tenha as portas sempre abertas e permita que as pessoas conheçam seus métodos de treinamento e o espaço que você montou com tanto esmero. Faça com que o maior número possível de pessoas saibam da existência do seu studio.

Para isso valem as redes sociais, os flyers, banners, outdoors, e tudo aquilo que puder estampar sua marca e atrair novos alunos.

Quase tão importante quando conquistar novos alunos é reter os alunos que já estão treinando com você, então, opte por realizar algumas ações como:

  • Promoções de fidelização: desconto para pagamentos antecipados, promoção por assiduidade, promoção de indicações (nada melhor do que um praticante indicando seu treinamento não é mesmo?). Faça de tudo para que seus alunos não evadam de seu estúdio.
  • Promova eventos: você pode promover encontros e eventos que unam seus alunos e possam permitir que seu studio seja um local de encontro, sinônimo de alegria, descontração e saúde.

 

Nunca desista dos seus sonhos, empreender não é uma tarefa fácil, mas, sem dúvida é uma das mais prazerosas que você poderá conhecer. Conte com a equipa da Box Fitness para ajudar você!

O post Studio de Treinamento Funcional: Como montar um? apareceu primeiro em Box Funcional.



from Box Funcional https://ift.tt/2QowTFu
via IFTTT

Postagens mais visitadas