Por que a grama sintética está ganhando popularidade?

Por que a grama sintética está ganhando popularidade? – Quer um piso que absorva impactos, seja antiderrapante e ainda perfeito para seus treinamentos? Talvez a grama sintética seja a resposta. Ela resolve problemas de rega, capina e fertilização. Mas isso é perfeito?

Existem dois tipo de uso para a grama sintética: em ambientes internos e em ambientes externos.

Normalmente ela é usada em ambientes internos para proteger o piso original dos locais de treinamento – podem haver quedas de equipamentos – e também para trazer mais conforto para os alunos, uma vez que ela minimiza os impactos e é antiderrapante.

Já nas áreas externas ela á usada por quem mora em uma área com pouca água, ou se está apenas cansado da manutenção constante do gramado.

Mais proprietários estão economizando tempo, água – e suas costas – mudando de grama real para grama artificial.

 

Grama sintética para box de treinamento funcional.

Grama Sintética para Box de Treinamento Funcional

Ultimamente a procura pela grama sintética para áreas de treinamento tem sido muito grande. Os benefícios da colocação são muito grandes:

  • Baixo custo de investimento;
  • Grandes dimensões do rolo (permitindo menor número de emendas);
  • Fácil instalação;
  • Manutenção de custo (praticamente) zero;
  • Ótima para proteger o piso original (ideal para quem aluga o espaço de treinos);
  • Excelente para realização dos treinos devido ao seu amortecimento de impacto e grip que permite que o aluno (atleta) desenvolva todo seu potencial.

Nós já falamos de Grama Sintética para Box de Crossfit e Treinamento Funcional.

 

Grama sintética para uso externo.

Grama Sintética Área Externa

Mais e mais proprietários estão usando a grama sintética para:

  • Gramados;
  • Áreas de jogo;
  • Ao redor de Piscinas;
  • Telhados;
  • Áreas verdes;

Nós acreditamos que isso é a melhor solução se você:

  • Você está cansado de regar, capinar, fertilizar e cortar a grama real;
  • Suas contas de água no verão são muito altas;
  • Você não quer usar fertilizantes químicos e herbicidas;
  • Você acredita que a grama artificial parece tão boa quanto a grama real – talvez melhor;

 

O que exatamente é grama artificial?

Grama falsa consiste em filamentos (tiras de polietileno) colocados em uma base que permite a passagem da água, por exemplo, e aspecto muito próximo da grama natural. Existem duas maneiras de instalar a grama sintética:

 

Instalação de grama sintética com cola

Você precisa posicionar a grama e fazer alguns furos na lata de cola (eles irão permitir a escoamento de maneira uniforme) para espalhar a cola como se a lata de cola fosse um chuveiro. Depois de aplicar a cola desenrole a grama sintética sobre o piso e neste momento faça os recortes nos obstáculos. É sempre bom deixar as emendas nas áreas de menos circulação, então, passe cola no verso da grama e no piso e acerte as duas partes para “desaparecer” com a emenda.

 

Instalação de grama sintética com borracha ou areia

O suporte é colocado em uma camada de drenagem, normalmente compactado, e preso ao longo do perímetro. Em seguida, ele é preenchido com borracha reciclada ou areia para evitar que ele sopre em uma brisa forte.

 

Manutenção da Grama sintética em áreas externas.

Grama Sintética

O que acontece com a chuva e o pó, como escoa a água e como limpar?

A grama sintética é própria para ficar no tempo, sob o sol e a chuva. Para instalação o piso deve ter caimento de 1% para local de escoamento da água, pois a grama sintética acompanha o caimento do piso, se o piso obtiver caimento a água fará o mesmo percurso, caso o piso forme poças, continuará formando mesmo com a grama sintética.

A grama sintética não exige manutenção constante, para higieniza-la basta lava-la usando sabão neutro e enxaguar perfeitamente para não acumular resíduos de sabão entre as fibras. Máquinas de alta pressão podem ser usadas, mas com cuidado, o limite de pressão para a grama é o mesmo para a sensibilidade da pele humana.

 

Nem tudo são flores… Nem mesmo a grama!

Quais são os inconvenientes da grama sintética:

  • Não é completamente livre de manutenção;
  • Não consegue absorver a urina de animais;
  • Aquece-se ao sol direto;
  • (Ainda) Não pode ser reciclado;
  • A natureza sempre resiste e ainda podem crescer no pó ou nas folhas apodrecidas que podem se acumular, então, você terá que gastar tempo soprando ou limpando.

Ele irradia calor para as pessoas ao redor, animais de estimação, árvores e edifícios. As árvores de sombra, que impedem o crescimento da grama real, impedem que a grama falsa fique muito quente.

Embora a indústria esteja trabalhando em maneiras de reciclar a grama sintética antiga, atualmente as gramas sintéticas usadas e substituídas acabam em aterros sanitários.

 

Vamos falar de dinheiro

Atualmente a grama sintética tem um custo inicial de R$ 29,90 o metro quadrado, este valor esta disponível em nossa loja online: https://www.iniciativafitness.com.br. Então fica claro que ao longo prazo – ela pode durar tranquilamente entre cinco e dez anos.

Por outro lado, o custo profissional é de apenas R$ 6,00 o metro quadrado (dependendo da região) por metro quadrado.

Então agora você já saber todos os detalhes e pode escolher a melhor opção. Conte com a Iniciativa Fitness para ajudar você nesta decisão!

O post Por que a grama sintética está ganhando popularidade? apareceu primeiro em Box Funcional.



from Box Funcional https://ift.tt/2DQsety
via IFTTT

Postagens mais visitadas