Box Funcional – Como montar um box de treinamento funcional

Box Funcional – Como montar um box de treinamento funcional – Empreendedor ou não se você chegou até esta postagem é porque você esta interessado em montar um box de treinamento funcional. Com o crescimento do número de unidades espalhadas por todo Brasil é natural que a procura pela atividade cresça cada vez mais.

Outro fator que costumamos destacar é justamente o fato dos box estarem sempre cheios de alunos, muitos com fila de espera, e também o fato de nossa país ser o segundo colocado no ranking de praticantes da atividade, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Nas linhas deste artigo iremos abordar todos os detalhes que você precisa saber para montar seu box funcional e inclusive iremos trazer dicas importantes que podem ajudar você a tomar as melhores decisões.

 

O que é um box funcional?

Grama sintética de uso profissional

O box funcional é uma unidade de treinamento que normalmente é montada dentro de um galpão e justamente por isso tem este nome. As 4 paredes, chão e telhado são utilizados para fixar os equipamentos ou até mesmo para auxiliar na realização dos treinamentos.

Dentro do box são disponibilizados vários modelos de kit funcional. Este kit é usado como material para funcional e dentre os equipamentos destacamos:

  • Bolas de peso – Wall Ball
  • Kettlebells
  • Caixotes de Salto
  • Colchonete
  • Corda Naval
  • Corda de Escalada
  • Gaiolas Funcionais.

Todos estes equipamentos você pode encontrar em nossa loja virtual: www.iniciativafitness.com.br

 

Montar Academia Funcional

O primeiro ponto que achamos importante destacar é: você não precisa ser um educador físico, não precisa ser formado em educação física para montar um box. É natural que você imagine que é necessário algum tipo de treinamento ou especialização para se tornar proprietário de um box, afinal, ali são desenvolvidas atividades físicas de alta intensidade, mas, você pode – e deve – contar com um profissional de educação física. Contrate um professor (ou mais de um) e se concentre na gestão de seu negócio.

É claro que também existem pessoas com outro perfil, ou seja, são professores de educação física e não querem montar um box para cuidar da gestão e sim das aulas. Neste caso é lógico: Contrate um profissional de administração para gerir seu negócio.

O importante é ter em mente que você não precisa seguir esta jornada sozinho e deve contar sempre com auxílio profissional.

 

Benefícios do Box Treino Funcional

Benefícios do Treinamento Funcional

O treinamento funcional trabalha o corpo todo simulando os movimentos do dia a dia, nós já escrevemos um guia completo sobre treinamento funcional e achamos que você deveria conferir!

Os ganhos de condicionamento físico e musculatura são percebidos logo nos primeiros treinamento e justamente por isso cada vez mais alunos tem aderido á atividade.

Outro grande destaque é o senso comunitário, cada aula com duração de aproximadamente 1 hora tem o apoio e o incentivo para que todo finalizem seus exercícios, os alunos formam uma espécie de comunidade de auto ajuda e um incentiva o outro a superar seus limite.

 

Como é a academia funcional?

Vale lembrar que existem muitos nomes para o box de treinamento funcional:

  • Studio de treinamento funcional;
  • Academia funcional;
  • Circuito funcional.

Todos estes nomes reference ao mesmo local ou pelo menos ao mesmo tipo de treinamento. Também é importante ressaltar os vários nomes que apresentam para os objetos que irão auxiliar as atividades de treinamento funcional:

  • Kit Treinamento Funcional;
  • Material Treinamento Funcional;
  • Equipamentos para Treinamento Funcional;
  • Aparelhos para Treinamento Funcional;
  • Acessórios para Treinamento Funcional.

Aqui em nosso blog já abordamos cada um destes assuntos e devido á sua importância criamos uma página específica para cada um dos temas.

A principal diferença do box e das academias tradicionais esta justamente no aspecto que dá nome ao local. Sendo sempre mais vazias do que as academias – no que diz sentido à ausência de grandes equipamentos – e a possibilidade de executar treinamentos com o peso do corpo.

 

Material sobre treinamento funcional

Atualmente existem muitas empresas que podem te auxiliar com informações sobre a montagem do box de treinamento funcional. Elas são especializadas no processo todo, desde a concepção da ideia, passando pela montagem e padronização de layout e indo até a montagem das aulas e divulgação para aquisição de novos alunos.

Você escolheu o melhor local para montar seu box, organizou toda documentação necessária junto aos orgãos competentes e agora segue para compra dos equipamentos para montar seu box de treinamento funcional.

Monte um Box de Treinamento Funcional

A Iniciativa Box Fitness é especialistas na fabricação e montagem de Box de Treinamento Funcional. Otimizamos o projeto do seu box e com isso conseguimos um ótimo custo de investimento para montagem completa de toda estrutura para seu box.

 

Você sabia?

O investimento e o espaço necessários para montar um Box de Treinamento Funcional são muito menores se comparados ao custo para abrir uma academia.

Ficou interessado em saber mais? Somos especialistas na montagem de Box de Treinamento Funcional e podemos (e queremos) ajudar você. Acesse nossa página especial e saiba mais: https://meu.box.fitness/

 

Vantagens do Box de Treinamento Funcional

Se você chegou até aqui você já deve ter percebido a grande oportunidade que está muito próxima de você. Já dissemos que o Brasil é um dos lugares no mundo que a atividade mais cresce, dissemos que os materiais usados no treinamento funcional são mais baratos e menos dispendiosos do que os equipamentos de uma academia tradicional.

Junte todos este detalhes ao fato das pessoas estarem buscando cada vez mais qualidade de vida e das aulas oferecidas pelo box serem dinâmicas e permitirem uma menor abstenção dos alunos. Pronto, formulá mágica nas mãos!

 

Definindo um local para o box funcional

É um fator decisivo pois algumas variáveis como facilidade de acesso – transito, vias públicas, região – estacionamento, estações de metro, ônibus, vias de grande movimento de pessoas e segurança irão facilitar ou dificultar a aquisição de novos alunos para seu box.

Se você gastar um pouco mais de tempo com a pesquisa do local certamente você ganhará mais alunos – ou com mais facilidade – para suas turmas.

 

Qual espaço necessário?

Estamos adotando a medida de 200 mts² para box que queira atender até 20 alunos por aula. Neste espaço ainda é possível adicionar uma pequena recepção/administração do box.

 

Conclusão: Vale a pena montar um box de treinamento funcional?

Uma atividade que esta em franca expansão e que conta com aulas atrativas e diferentes da monotonia das academias. A união de exercícios que garantem resultados imediatos e são diferentes de tudo que já existe.

A possibilidade de rápida expansão à custos reduzidos e ideal para empreendedores de todos os níveis que estejam dispostos a investir em uma atividade com alta lucratividade e rápido retorno.

O post Box Funcional – Como montar um box de treinamento funcional apareceu primeiro em Box Funcional.



from Box Funcional https://ift.tt/2DTPGqz
via IFTTT

Postagens mais visitadas